CÉLULA

O QUE É CÉLULA? OU MELHOR, O QUE NÃO É CÉLULA?

Célula não é:

GRUPO DE ORAÇÃO - Este tipo de grupo está interessado somente em crescer no movimento de oração. Os grupos familiares são recheados de muita oração e os dons do Espírito fluem com liberdade; no entanto, quem vai ao grupo está se vinculando e crescendo como igreja. Precisamos saber que a oração e os dons são apenas os ingredientes; o prato principal ainda precisa ser preparado.

GRUPO DE ESTUDO BÍBLICO - Este tipo de reunião não estimula a comunhão e geralmente é liderado por pessoas que se consideram grandes mestres e que gostam de demonstrar conhecimento teológico; o incrédulo não é bem-vindo. São estéreis e não servem como estrutura de igreja.

GRUPO DE COMUNHÃO ENTRE OS CRENTES - As pessoas interessadas neste tipo de grupo desejam um crescimento espiritual num ambiente fechado e exclusivista. Importante salientar que o crescimento apenas acontece quando estamos em contato e interagindo com o ambiente que nos rodeia.

GRUPO DE CURA INTERIOR E APOIO - Os que desejam participar deste tipo de grupo estão interessados em terapias para a cura de seus traumas emocionais. Neste tipo de grupo, as pessoas têm um problema real e querem se livrar dele. São grupos semelhantes aos Alcoólatras Anônimos, onde as pessoas falam de seus problemas, vez por vez, semana após semana. Este tipo de grupo leva o amor, mas falha em levar os membros a Cristo.

PONTO DE PREGAÇÃO - São grupos conhecidos como lugar que as pessoas frequentam sem compromisso. Elas vêm e vão e o grupo é apenas um ajuntamento. Tais grupos têm como deficiência básica o fato de não compartilhar a realidade da vida do Corpo.

Então, o que é célula?

A célula é a igreja que se reúne nas casas com o objetivo de evangelizar, discipular, confraternizar, edificar e servir.

Célula é RELACIONAMENTO, é ESTILO DE VIDA!

A célula é uma estratégia eficaz de evangelização, de discipulado e de pastoreio e não um sistema de governo de igreja. São grupos que se reúnem nos lares, escolas, empresas ou no trabalho, gerando vida e desempenhando um papel de grande importância para alcançar pessoas para Cristo. Ali, elas são cuidadas e pastoreadas por líderes capacitados.

A célula visa à edificação dos crentes. O foco é o evangelismo e a multiplicação, mas o objetivo específico da reunião é a edificação.

A célula almeja a multiplicação - Embora a reunião não seja apenas evangelística, todo o projeto final de edificação do grupo visa à multiplicação: crentes comprometidos são crentes frutíferos.

A célula almeja a multiplicação - Embora a reunião não seja apenas evangelística, todo o projeto final de edificação do grupo visa à multiplicação: crentes comprometidos são crentes frutíferos.

  • Também devemos levar em conta o seguinte:
  • - As células não sobrevivem quando as funções substituem Jesus;
  • - Somente quando Jesus é o centro a célula alcança todo o seu potencial e podemos dizer que é uma célula verdadeira;
  • - A célula permite que a igreja aumente sua influência e sua presença na sociedade;
  • - O alvo da célula é a multiplicação. A multiplicação deve ser a principal motivação de toda célula.
  • Endereço das Células

Nossa História

A 1ª Igreja Presbiteriana Renovada de Campo Mourão é fruto da obra de renovação espiritual...

Saiba +

Nossos Ministérios

Queremos que você se sinta conectado na 1ª Igreja Presbiteriana Renovada de Campo Mourão.

Saiba +

Nossas Células

As Células São os pequenos grupos se reunindo nos lares.

Saiba +