Quem nós somos

NOSSA HISTÓRIA

A 1ª Igreja Presbiteriana Renovada de Campo Mourão é fruto da obra de renovação espiritual que alcançou as Igreja Presbiteriana do Brasil e Presbiteriana Independente nas décadas de 60 e 70.

A 1ª IPRCM surgiu da fusão das Igrejas Cristã Presbiteriana e Presbiteriana Independente Renovada, estas duas igrejas surgiram do desejo de irmãos que quiseram ter uma experiência com o nosso Senhor Jesus Cristo e que também queriam viver uma vida de santidade com Deus e comprometidos com a sua palavra. A fusão oficial aconteceu na cidade de Maringá no dia 08 de janeiro de 1975, onde nasceu então a Igreja Presbiteriana Renovada.

O Pr. José Zaponi – um dos pioneiros da IPR e pastor fundador da 1ª IPR de Campo Mourão, se expressou com as seguintes palavras sobre o nascimento de mais um ramo do Presbiterianismo no Brasil: “...tudo se concretizou e hoje este povo pode dizer da grande vitória que goza neste dia quando o Senhor concedeu esta benção gloriosa de ver esta nova Igreja, confirmando assim o plano de Deus e que agora irmanados na mesma fé, reconhecendo em Cristo a salvação pelo seu sangue e renovados pelo Espírito Santo estão prontos para anunciar a salvação gloriosa de Jesus, o Salvador...”.

A 1ª IPRCM foi organizada no dia 02 de fevereiro de 1975, em uma Assembléia Geral Ordinária em seu templo sito a Av. Comendador Norberto Marcondes, 1273. A presidência da Assembléia esteve a cargo do Pr. José Zaponi. O texto lido pelo Pr. José Zaponi para meditação foi I Timóteo 3.1-16.

A Assembléia contou com a presença de 68 valorosos irmãos que foram os membros fundadores da igreja. Na seqüência da reunião foi feita a eleição para a escolha dos novos presbíteros, após a votação estes foram os quatro primeiros presbíteros eleitos pelo igreja: Armindo Lazarin, José Rodolfo Carvalho, Manuel Ribeiro de Souza e Joubert Alberto Martins.

Após escolhidos os Presbíteros, passou-se a eleição para escolher os novos diáconos, após feita a votação estes foram os primeiros diáconos eleitos pela igreja: Evaldo Eidan, José A. Oliveira, João Alves Rezende, Orlando Oliveira eDirceu Bueno de Godoy.

Assim nasceu a 1ª IPR de Campo Mourão, e que com a graça de Deus já está com 31 anos de atividades em Campo Mourão e Região, pregando o evangelho salvador do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

1ª Igreja Presbiteriana Renovada de Campo Mourão. Um lugar de fé, esperança, amor e cuidado.

Saiba +

Nossa História

1975

02/02 – 1ª Assembléia Geral Ordinária e fundação da igreja;

1975

10/02 – Primeira reunião do Conselho da igreja;

1975

Primeiro batismo;

1975

12 a 15/05 – Primeira Conferência, com os Pastores: Leopoldo Pereira da Mota e Enoch Pereira Borges;

1975

22/05 – 1ª Assembléia Geral Extraordinária;

1976

26/09 – Consagração do Templo;